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Redação SEO: Saiba o que aplicar para melhorar seu ranking


mãos femininas sobre um notebook com um caderno e uma caneta ao lado em uma mesa bege com o logo da ORUN Company para ilustrar a redação SEO.

Redação SEO é um estilo de produção de conteúdo para a web em conformidade com as boas práticas direcionadas ao ranqueamento orgânico.

O redator SEO visa classificar seu conteúdo entre as primeiras posições na SERP para uma determinada palavra-chave.

Como os algoritmos dos mecanismos de busca estão em constante evolução, as técnicas de ranqueamento orgânico devem acompanhar essa evolução.

Portanto, a redação do conteúdo da web deve se adaptar a essas mudanças para atender aos requisitos dos mecanismos de busca.

Aqui está a lista de elementos a serem considerados para uma escrita otimizada para SEO.

Priorize a experiência do usuário

Os mecanismos de pesquisa fornecem aprimoramentos comuns para fornecer os melhores resultados aos seus usuários.

Além de corresponder aos termos de pesquisa, a postagem do blog ou o conteúdo da web devem ser de alta relevância para que apareçam nos primeiros resultados da página de resultados de pesquisa.

De fato, mecanismos de busca como o Google valorizam um conteúdo relevante que traga real valor agregado para o usuário da Internet.

Em outras palavras, como editor web, você deve dominar o tema sobre o qual escreve seu conteúdo.

Dê preferência à uma redação SEO aprofundada e detalhada para fornecer as informações necessárias ao leitor.

Facilite a leitura

Além da riqueza e relevância do conteúdo, o material publicado na Internet deve ser legível e acessível a todos.

Evite usar expressões complicadas, frases pesadas ou palavras sofisticadas. Todos esses elementos dificultam a leitura e compreensão do seu artigo.

Em vez disso, opte por uma escrita simples e compreensível que promova a leitura fácil do seu conteúdo.

Na verdade, escrever para a web envolve regras diferentes:

  • Trabalhe a escaneabilidade do seu texto;

  • Use títulos e legendas;

  • Favoreça frases curtas;

  • Use termos fáceis e frases leves;

  • Estruture a leitura do seu conteúdo;

  • Expressões importantes em negrito (ou outra formatação atraente).

Resumindo, faça de tudo para que seu conteúdo possa proporcionar uma experiência de usuário agradável.

Evite erros de linguagem

Para entregar os melhores resultados aos seus leitores, você definitivamente precisa dominar o idioma.

De fato, erros de ortografia, sintaxe e conjugação complicam a compreensão do seu texto.

Além disso, eles fazem com que os leitores percam o interesse pelo seu conteúdo mais rapidamente.

Isso certamente prejudicará sua reputação como redator SEO, bem como a notoriedade do seu conteúdo.

Conheça seu público-alvo

Antes de iniciar qualquer redação SEO, é fundamental que o produtor de conteúdo conheça seu público.

Este é um passo essencial, pois permite que o redator defina as necessidades de seus leitores e produza conteúdos adequados para eles.

Para isso, considere visitar fóruns, blogs ou grupos nas redes sociais para se aproximar do seu público.

Anote as perguntas que eles fazem ou as informações que eles precisam, para que você possa construir uma ideia de quais informações você precisa fornecer.

Claro, você deve sempre ter em mente os objetivos de sua estratégia editorial. Ou seja, o estilo de escrita difere consoante se pretenda comunicar ou converter.

Com tudo isso em mente, você pode começar bem sabendo onde precisa pousar.

Otimização SEO de conteúdo sem "keyword stuffing"

A redação SEO deve, de fato, atender às expectativas do leitor e satisfazer os requisitos dos mecanismos de pesquisa.

Isso porque os motores de busca exigem que o tema do seu artigo seja claro para que eles saibam onde classificá-lo na escala de relevância para a solicitação feita pelo internauta.

Para isso, você deve trabalhar no campo semântico do seu conteúdo editorial. Na verdade, isso não significa que você tenha que bombardear o conteúdo com palavras-chave, como era feito antes.

Pelo contrário, você deve usar variações de sua palavra-chave principal, sinônimos e frases relacionadas.

Isso permitirá que você enriqueça o campo semântico do seu conteúdo sem cair na armadilha de keyword stuffing.

Fornecer material fresco

Uma das coisas mais seguras sobre os mecanismos de busca, e principalmente o Google, é que eles apreciam muito de novos conteúdos.

Por fresco entendemos um conteúdo atualizado regularmente, que recebe interações nas redes sociais e que se beneficia de um link juice que é renovado regularmente.

Para isso, você deve optar pela criação regular de conteúdo e pela atualização de seus posts antigos.

Por atualização, queremos dizer otimizações semânticas, melhoria da rede interna, obtenção de novos backlinks, etc.

Especialização é sinônimo de expertise

Os mecanismos de pesquisa apreciam o conteúdo que exala experiência. Como eles querem oferecer o melhor resultado para seus usuários, os algoritmos dos mecanismos de busca podem detectar se você tem um domínio perfeito do assunto ou não.

Na verdade, a última atualização do Google penalizou muito conteúdo da web que não demonstra experiência ou é generalista.

Para passar neste teste, aconselhamos que você se especialize. Quanto mais você escreve tal tema, mais você o domina em todos os seus aspectos.

Além da especialização, considere construir sua reputação na web. Publique em diferentes plataformas de qualidade e forneça conteúdo exclusivo e valioso.

Isso permitirá que o bot do Google considere você um especialista em seu tópico.

Quanto mais respeitável for o autor de um conteúdo, melhor será a classificação do conteúdo.

Portanto, ser uma autoridade no assunto se tornou um critério determinante para classificar os resultados da primeira página do Google.

Redação SEO | ORUN Company

A redação SEO agora se tornou uma especialidade em agências de comunicação digital e é considerada uma das técnicas de SEO mais eficazes.

O redator SEO é responsável por produzir conteúdo otimizado para que ranqueamento orgânico aconteça.

Ele deve montar uma estratégia de conteúdo colaborando com o SEO. Seguindo as boas práticas, os conteúdos otimizados terão um papel decisivo no SEO do seu site.

notebook cinza aberto mostrando a página de SEO da ORUN Company.

Você sabia da importância da redação SEO para o bom posicionamento dos sites no Google?

A ORUN Company é uma agência full-service especializada em SEO para os mais diversos nichos de mercado.

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